26.02.2021 às 14:27h - atualizado em 27.02.2021 às 16:22h - Educação
A administração de São José do Cedro ouviu pais, professores e estudantes de escolas municipais, com a colaboração da rede estadual. Além da pesquisa com as turmas, houve um encontro nesta manhã de sexta-feira, 26, com os diretores de todas as unidades. Após discussão sobre o tema, houve acordo em suspender o retorno das aulas presenciais até dia 15 de março. A reunião foi conduzida pela Secretária da Educação, Tânia dos Santos, e contou com a presença ainda, do Prefeito, João de Andrade, e do vice, Elmar Hentz.
Todos os presentes falaram sobre a vontade em iniciar aulas presenciais para evitar prejuízos na aprendizagem dos alunos. Do mesmo modo, demonstraram a preocupação com as famílias que precisam das creches para deixar as crianças. No entanto, o grupo entende que a saúde pública é o mais importante e o município de São José do Cedro segue registrando muitos casos diariamente. Além disso, existe preocupação quanto ao colapso dos hospitais e falta de profissionais.
O decreto municipal que está sendo editado e será publicado nesta sexta-feira, 26, prevê que a atividade presencial com alunos retorne no dia 15 de março. As aulas na rede municipal no sistema remoto, deverão ser alteradas para facilitar o ensino dos alunos. Da mesma forma, visando a organização e planejamento dos professores.
A Secretária e o prefeito destacaram que o município está investindo em internet de qualidade e meios para que os educadores possam ministrar as aulas online com maior facilidade.
Fonte: Ascom
Comentar pelo Facebook