26.02.2020 às 14:10h - atualizado em 26.02.2020 às 13:44h - Polícia
O crime foi registrado na noite de domingo, 23, na divisa entre Barracão e Bernardo de Irigoyen vitimando o argentino Diego Armando Jara, de 40 anos, que morreu atingido por tiros disparados por um brasileiro.
As informações repassadas por testemunhas para polícia é que a vítima estaria chegando em casa quando foi interceptada pelo autor. Após uma breve discussão, o autor começou a atirar em frente a casa de Diego que, para evitar que alguém de sua família fosse atingido, correu em direção a uma residência vizinha. No local houve luta corporal e mais tiros. O homem foi atingido por pelo menos um disparo, de uma pistola 9mm, na região do peito.
Pessoas que presenciaram a ocorrência relataram que o autor saiu caminhando “tranquilo” em direção ao Bairro Alvorada, em Barracão. “Ninguém conseguiu ver para onde ele foi, ou se pegou algum veículo, não sabemos. Todos estávamos preocupados em socorrer nosso amigo”, afirmaram os vizinhos. Eles citam ainda que o mesmo homem teria passado a tarde rondando a área. O autor também foi visto do lado brasileiro, observando a casa da vítima.
Diego era muito conhecido, assim como seu pai, que é policial aposentado. A família sempre morou em Bernardo de Irigoyen e é descrita como calma, sem envolvimento em crimes ou outros problemas.
Investigações
Logo após o crime, as equipes da Polícia de Bernardo de Irigoyen compareceram ao local para os trabalhos de perícia e levantamento de dados que pudessem ajudar a esclarecer o caso.
As polícias militares de Barracão e Dionísio Cerqueira também foram até a cena do crime para levantar informações e auxiliar nas buscar ao criminoso.
Motivação
De acordo com o jornal argentino El Território, a motivação do crime seria um “acerto de contas”, relacionado ao contrabando ou descaminho, tendo em vista que a vítima, supostamente, fazia passagem de mercadorias de um país ao outro devido morar exatamente na rua da divisa.
As investigações tentam esclarecer os fatos e apontar a verdadeira razão do crime, além de identificar e localizar o autor. As PMs do Brasil estão fazendo os levantamentos das câmeras de vigilância.
Características
O que se sabe até o momento, em base as fotos tiradas por uma moradora, é que o autor é alto e magro. No momento do crime estava usando um boné, bermuda e uma camiseta de um time de futebol.
Fonte: Jornal da Fronteira
Comentar pelo Facebook