Publicidade

26.02.2018 às 11:10h - atualizado em 26.02.2018 às 16:00h - Geral

DPCAMI vai investigar morte de criança no Hospital Regional

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

DPCAMI vai investigar morte de criança no Hospital Regional
Divulgação / PORTAL PEPERI

Continua depois da publicidade

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso vai abrir um inquérito policial para investigar a morte de uma criança de quatro anos neste final de semana no Hospital Regional em São Miguel do Oeste. Os pais da menina fizeram um boletim de ocorrência sobre o fato nesta segunda-feira, 26.

A criança, moradora do bairro São Gotardo, sofreu um acidente doméstico no sábado, 24, à tarde. O fato aconteceu na casa dos avós da criança na Linha Nereu Ramos. Lara Bianchetti queimou os pés ao pisar em brasas e foi levada ao Hospital. A menina foi atendida, mas morreu no começo da manhã de domingo, 25. De acordo com a família, a causa da morte foi complicações no pulmão. A partir do boletim de ocorrência, a DPCAMI vai investigar o caso e eventuais responsabilidades sobre a morte da menina.

A família da menina que morreu neste domingo, 25, no Hospital Regional suspeita de erro médico. A tia da criança, Ortenila Scheneider, disse em entrevista à Peperi que a menina chegou no hospital para tratar uma queimadura nos pés e acabou morrendo. Ela afirmou que alguma “coisa deu errada”.

- Entrevista com a tia da criança.

Na manhã desta segunda-feira, 26, a família fez um boletim de ocorrência na delegacia de polícia. A delegada Joelma Stang disse que o inquérito será instaurado ainda hoje e que pretende coletar o depoimento da família e dos profissionais que atuaram no atendimento durante esta semana. Ela também aguarda o resultado dos exames do IML. O corpo da menina deve ser liberado pelo Instituto Médico Legal até o meio-dia para o sepultamento na parte da tarde. Lara Camilli Bianchetti completaria quatro anos de idade amanhã.

- Entrevista com a Delegada, Joelma Stang.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.