26.02.2018 às 11:10h - atualizado em 26.02.2018 às 16:00h - Geral

DPCAMI vai investigar morte de criança no Hospital Regional

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

DPCAMI vai investigar morte de criança no Hospital Regional
Divulgação / PORTAL PEPERI

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso vai abrir um inquérito policial para investigar a morte de uma criança de quatro anos neste final de semana no Hospital Regional em São Miguel do Oeste. Os pais da menina fizeram um boletim de ocorrência sobre o fato nesta segunda-feira, 26.

A criança, moradora do bairro São Gotardo, sofreu um acidente doméstico no sábado, 24, à tarde. O fato aconteceu na casa dos avós da criança na Linha Nereu Ramos. Lara Bianchetti queimou os pés ao pisar em brasas e foi levada ao Hospital. A menina foi atendida, mas morreu no começo da manhã de domingo, 25. De acordo com a família, a causa da morte foi complicações no pulmão. A partir do boletim de ocorrência, a DPCAMI vai investigar o caso e eventuais responsabilidades sobre a morte da menina.

A família da menina que morreu neste domingo, 25, no Hospital Regional suspeita de erro médico. A tia da criança, Ortenila Scheneider, disse em entrevista à Peperi que a menina chegou no hospital para tratar uma queimadura nos pés e acabou morrendo. Ela afirmou que alguma “coisa deu errada”.

- Entrevista com a tia da criança.

Na manhã desta segunda-feira, 26, a família fez um boletim de ocorrência na delegacia de polícia. A delegada Joelma Stang disse que o inquérito será instaurado ainda hoje e que pretende coletar o depoimento da família e dos profissionais que atuaram no atendimento durante esta semana. Ela também aguarda o resultado dos exames do IML. O corpo da menina deve ser liberado pelo Instituto Médico Legal até o meio-dia para o sepultamento na parte da tarde. Lara Camilli Bianchetti completaria quatro anos de idade amanhã.

- Entrevista com a Delegada, Joelma Stang.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.