26.01.2026 às 16:17h - atualizado em 26.01.2026 às 16:34h - Educação
O período de férias escolares está sendo aproveitado para obras em educandários de Itapiranga. Os investimentos são constantes em busca de atender as demandas que surgem nas escolas municipais.
A Secretária da Educação, Elaine Mueller, destaca o desenvolvimento das obras na Escola da comunidade de Popi. “A empresa trabalha em ritmo acelerado para dar condições do ano letivo iniciar em um ambiente adequado” afirma.
A Secretária também chama atenção para as obras no refeitório na escola de Santa Fé Alta. O educandário é novo, porém ajustes como a colocação de vidros, visa dar mais conforto aos alunos, especialmente na proteção em períodos de frio.
De acordo com Elaine Mueller, na escola Esperança, no Bairro Santa Tereza, as obras ocorrem na troca do telhado. A escola foi reformada recentemente, porém surgiu problema com goteiras e a necessidade de novo investimento.
O maior impacto será com a total reformulação da escola Funei, no centro da cidade. “Este é um projeto bastante amplo, que exige planejamento e alto valor de recursos financeiros para as adequações” explica.
A Secretária de Educação de Itapiranga alerta que o início das aulas na rede municipal será no dia 9 de fevereiro. O município não vai seguir o calendário estadual, que prevê o ano letivo a partir do dia 19.
Comentar pelo Facebook