26.01.2023 às 10:12h - Geral
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais até 2025, tem como presidente Cleiton Ferlin. Ele comenta que na diretoria executiva, ficou como vice-presidente Salete Cadore. Essa é a primeira vez que Ferlin assume a associação. Destaca que nos primeiros meses, o espaço escolar recebe melhorias internas como pintura e organização do mobiliário. As aulas iniciam dia 8 do próximo mês, com cerca de 120 alunos de Campo Erê, Saltinho e Santa Terezinha do Progresso.
O Quadro de funcionários da APAE está completo, afirma o presidente da associação de Campo Erê Cleiton Ferlin. De acordo com ele, em média 16 professores de sala de aula fazem parte da instituição. Explica que comentários de demissão em massa não são verdadeiros. A decisão da demissão de alguns funcionários, foi um consenso entre diretoria e pais dos alunos. Para as atividades que serão desenvolvidas nesse ano, precisou ser feito o desligamento de quatro funcionários, pois não se enquadravam mais nas atividades. Cleiton afirma que um dos profissionais pediu demissão e a outra pessoa estava em período de experiência.
A contratação de profissionais é feita pela diretoria da APAE. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais não tem um vínculo direto com estado ou com qualquer instituição federal. O presidente Ferlin, esclarece que recebem apenas um recurso dos órgãos públicos, mas a administração é por parte da diretoria. Para a contratação de mais funcionários é preciso seguir o critério de classificação via currículo dos pretendentes qualificados. O presidente fala que a prioridade para a contração dos funcionários nesse ano, foi para os currículos que já esperavam por uma vaga para fazer parte da equipe.
Ele convida a todos para conhecerem a forma de trabalho da instituição.
Foto(s): Felippe Castro / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook