26.01.2018 às 17:05h - atualizado em 26.01.2018 às 17:11h - Obras

Prédio mais alto de Balneário Camboriú balança com vendaval

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Prédio mais alto de Balneário Camboriú balança com vendaval

Continua depois da publicidade

No começo desta semana, com as fortes chuvas registradas em Santa Catarina, um vídeo de moradores mostrando o balanço no alto de um prédio da Avenida Atlântica viralizou na internet, com muita repercussão nas redes sociais. As imagens seriam do edifício mais alto do Brasil, o Millenium Palace,

O vídeo gravado por uma mulher, mostra a água indo de um lado para o outro da piscina privativa e escorrendo para dentro da sala.

O preço de um apartamento nesse edifício chega a R$ 12 milhões. O Millennium Palace é o edifício mais alto do Brasil, com 177 metros de altura e 46 andares.

A FG empreendimentos, que é a responsável pela obra, enviou uma nota para imprensa se manifestando sobre o caso. Confira:

Nota oficial:

Até o momento não identificamos nenhum recebimento de ocorrência dos condôminos do edifício Millennium Palace sobre qualquer acontecimento no Edifício. Em relação ao fato ocorrido no dia 23 de janeiro de 2018 informamos que o Empreendimento Millenium Palace conta com 36 apartamentos, cada um com uma piscina privativa interna no apartamento, sendo um dos mais luxuoso e modernos empreendimento do País.

A FG Empreendimentos conta com profissionais especializados na elaboração dos seus projetos e na execução de edifícios altos onde o sistema estrutural é o que recebe maior atenção e recursos atendendo parâmetros internacionais de segurança. São realizados ensaios de túnel de vento com a empresa BRE na Inglaterra, além de vários outros testes de segurança e com esses dados são realizados analises de dinâmica dos esforços gerados pelo vento e intempéries climáticas, sempre seguindo normas técnicas e orientações dos melhores profissionais especialistas no assunto, com vasta experiência no que tem de melhor para garantir segurança e qualidade.

Essas normas definem parâmetros de aceitabilidade na sensação do conforto humano para a movimentação da estrutura. No dia 23 de janeiro tivemos rajadas de ventos próximos a 90 Km/h e não houve nenhum tipo de dano nas edificações graças a toda tecnologia aplicada na concepção de nossas obras. É natural e é previsto pelas normas técnicas da construção civil e pelos mais avançados estudos da engenharia que todas as edificações independente de suas alturas se movimentem pois assim fica assegurado sua estabilidade, sempre respeitando e considerando o bem estar e o conforto de cada morador.

Prédios altos principalmente como os de Balneário Camboriú são projetados para suportar ventos muito superiores ao máximo valor previsto para eles, porém no momento dessas rajadas muito elevadas de vento, a água e objetos pendentes podem ser amplificadores da sensação de movimento, que no caso de edificações seriam as piscinas e lustres. Fenômenos da engenharia como este acontecem nas maiores e mais seguras edificações criadas pelo mundo.

A FG reitera o comprometimento com a segurança, qualidade, bem estar de seus clientes e com as mais avançadas praticas da engenharia civil.

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.