25.12.2024 às 14:27h - atualizado em 25.12.2024 às 15:51h - Geral
A cidade de Belém, reconhecida pela tradição cristã como o local de nascimento de Jesus Cristo, passa por um Natal marcado pela guerra entre Israel e Hamas. Localizada na Cisjordânia, território palestino, a cidade enfrenta um clima de tristeza e apreensão pelo segundo ano consecutivo.
A segurança foi reforçada e o público presente nas celebrações é menor em comparação aos anos anteriores. A tradicional árvore de Natal também não foi montada este ano. Apesar disso, centenas de fiéis se reuniram na Igreja da Natividade, local apontado como o lugar do nascimento de Jesus Cristo.
Durante a celebração, o Patriarca Latino em Jerusalém, Cardeal Pierbattista Pizzaballa, reconheceu o momento difícil. Ele pediu que os fiéis não tenham medo e não permitam que a guerra acabe com suas vidas.
A Cisjordânia, embora não seja controlada pelo Hamas, tem registrado um aumento da violência desde o início do conflito entre Israel e o grupo na Faixa de Gaza. O número de mortos na região de Gaza já ultrapassou 45 mil, agravando ainda mais a crise humanitária no território.
Fonte: SBT News
Comentar pelo Facebook