25.11.2024 às 09:34h - atualizado em 25.11.2024 às 09:37h - Meio Ambiente
A Prefeitura de Mondaí por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vai nesta segunda feira, 25, uma nova etapa de coleta de lixo reciclável, com o objetivo de melhorar o serviço e atender melhor a população, tanto na área urbana quanto rural. A iniciativa visa facilitar o descarte correto de materiais recicláveis, além de ampliar a cobertura nas áreas mais distantes, com foco na sustentabilidade e organização do município.
Conforme o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Sidinei Bassorici, o município já realiza o trabalho de recolhimento de lixo há algum tempo e conta com a colaboração da comunidade.
O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente frisa que nesta campanha, serão recolhidos papéis, plásticos e papelão. A coleta será feita sem uma rota fixa, com a equipe iniciando no sentido Linha Sanga Forte e realizando o percurso por todo o município. A previsão é que o trabalho seja concluída em até uma semana, dependendo da extensão do percurso.
Bassorici destaca que a prefeitura realiza em parceria com a empresa Serni Reciclagem Seletiva de Iporã do Oeste, as coletas às margens da rodovia e nas estradas gerais, onde os produtores são orientados a deixar o lixo reciclável para facilitar o processo de carga e transporte.
Sidinei explicou que em 2024 foram realizadas apenas três recolhas de lixo no interior, porém o objetivo é ampliar esse número, visando minimizar a quantidade de lixo não reciclado, que acaba sendo deixado para trás.
O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Sidinei Bassorici salienta que a separação do lixo, especialmente no interior, ainda é um desafio. Ele destaca que a população precisa seguir as orientações de separação para facilitar o processo.
Bassorici enfatiza que a frequência de coletas será realizada de dois em dois meses, uma mudança importante para evitar o acúmulo excessivo de material reciclável.
Comentar pelo Facebook