25.11.2022 às 13:53h - atualizado em 25.11.2022 às 14:06h - Geral
O superintendente da Casan visitou Iporã do Oeste nesta quinta-feira, 24, e enalteceu os investimentos feitos pela estatal no município. Daniel Scharf lembrou que a Companhia Catarinense de Água e Saneamento trabalhou muito nos últimos dois anos para melhorar o abastecimento de água na cidade.
Conforme ele, foi feita a revitalização de toda a rede de distribuição e a instalação de novos pontos de captação no Rio Macaco Branco. Além disso, dois novos reservatórios com capacidade de 250 mil litros foram instalados para suprir a demanda de consumo no verão e durante períodos de estiagem.
Sharf salientou que somente para reservação de água foram investidos R$ 2,4 milhões no município. Os reservatórios já estão instalados e aguardando apenas a chegada de algumas peças necessárias para que ocorra a interligação com o sistema existente, o que deve acontecer na semana que vem.
O superintendente da Companhia Catarinense de Água e Saneamento destacou ainda outras demandas elencadas no Plano de Saneamento Básico de Iporã do Oeste que precisarão novos investimentos. Citou como exemplo a necessidade de atender 90% do território com água tratada. Para isso, a Casan já incluiu no seu planejamento hídrico, a construção de uma nova Estação de Tratamento com vazão de 20 litros por segundo.
Daniel Scharf frisou que esse processo se encontra na fase de regularização do terreno e licenciamento ambiental. Sobre os recentes investimentos no município, o chefe do escritório local da Casan, Luis Mickna, destacou que as melhorias realizadas já estão refletindo na diminuição dos vazamentos e perdas de água, com maior volume sendo efetivamente destinado para o consumo.
OUÇA: Entrevista com Daniel Scharf e Luis Mickna, da Casan
Foto(s): Vandonei dos Santos/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook