cresol mobile

25.11.2021 às 17:03h - atualizado em 26.11.2021 às 09:10h - Política

Grando é indicado pelo governador para presidência da Aresc

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Grando é indicado pelo governador para presidência da Aresc

O presidente do MDB de São Miguel do Oeste, João Grando, deve assumir a presidência da Aresc – Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina. O nome do emedebista foi indicado para o cargo pelo governador do estado, Carlos Moisés. A indicação do governo já foi submetida a apreciação de uma comissão especial na Assembleia Legislativa. A sabatina de Grando na comissão presidida pelo deputado Valdir Cobalchini, também do MDB, aconteceu nesta quarta-feira, 24. Agora, a indicação será analisada pelo plenário do legislativo, o que deve ocorrer na semana que vem.

A Aresc é uma autarquia especial instituída em 2015 como Agência de Estado para fiscalizar e orientar a prestação dos serviços públicos concedidos, bem como editar normas técnicas, econômicas e sociais para a sua regulação, quando o serviço for prestado. A missão da agencia é assegurar a adequada prestação dos serviços de energia elétrica, gás canalizado, recursos minerais e saneamento básico no estado de Santa Catarina.

João Grando confirmou a indicação e disse que quer aguardar a sabatina no plenário da Alesc para se manifestar a respeito desse novo trabalho. Ele foi candidato a deputado estadual em duas oportunidades e candidato a prefeito de São Miguel do Oeste em 2018. O último cargo público de Grando foi uma diretoria do Badesc, a Agência de Fomento de Santa Catarina.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.