25.11.2021 às 09:36h - atualizado em 25.11.2021 às 14:11h - Geral
Segundo o Gerente Regional da Celesc, Sandro Valmorbida, foram dois acidentes registrados na Willy Barth na noite desta quarta-feira, 25, e devido principalmente à colisão em poste registrada no bairro São Sebastião, onde um caminhão saiu da pista e derrubou o mesmo, a Celesc registrou alguns problemas nos alimentadores.
Ele comentou que essa colisão registrada no São Sebastião causou um curto circuito muito grande e um religador, que fica localizado na Subestação no bairro São Gotardo, acabou queimando e deixando então a comunidade sem energia.
Para a Peperi, Sandro relatou que mais de 30 mil consumidores ficaram sem energia e que o fato atingiu 8 cidades. Apesar do grande prejuízo, as equipes da Celesc atuaram de forma rápida e conseguiram reestabelecer a energia para os moradores da região.
O gerente reforçou que o motorista ou a empresa que causou o apagão são responsáveis pelos custos e terão que pagar pelo prejuízo. Já os consumidores que registraram algum dano em equipamentos ou eletrodomésticos, em função do incidente, podem procurar os canais de atendimento e fazer uma reclamação de danos elétricos.
Para finalizar, o profissional, que acompanhou a cobertura do Portal Peperi, acabou percebendo a presença de moradores no local onde o caminhão colidiu no poste. Com isso, ele pediu para que as pessoas, quando situações do tipo vierem a acontecer, fiquem longe a fim de evitar qualquer problema de descarga elétrica.
Comentar pelo Facebook