cresol mobile

25.11.2021 às 14:09h - atualizado em 25.11.2021 às 17:06h - Santa Catarina

“A máscara é uma grande arma contra o Coronavírus em locais fechados”, diz Secretário

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

“A máscara é uma grande arma contra o Coronavírus em locais fechados”, diz Secretário
Foto: Doia Cercal / Secom

O governador Carlos Moisés assinou, nesta quarta-feira, 24, o decreto que permite a realização de todos os tipos de eventos, inclusive esportivos, e flexibiliza as regras para o uso de máscaras em locais abertos de Santa Catarina.

As medidas vêm em um momento de redução do contágio no estado, diminuição do risco potencial e do avanço da vacinação. Apesar dos números serem favoráveis os cuidados seguem sendo necessários.

Em entrevista ao Portal Peperi o Secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro, os bons números de vacinação e a inteligência da população catarinense faz com que as restrições sejam diminuídas. Mas, o secretário ressalta que “a máscara é uma grande arma contra o Coronavírus em locais fechados”, além das regras básicas já em conhecidas da população, como a higienização das mãos e espaços e o distanciamento.

Segundo André Motta Ribeiro, apesar da preocupação com uma possível quarta onda de Covid-19 no mundo, Santa Catarina está bem mais preparada que outros locais, e que se houver necessidade serão tomadas as medidas necessárias.

Sobre a polêmica instalada sobre o passaporte da vacina o secretário destacou que é uma de decisão a ser tomada por cada município. Para ele, não tem como o governo do estado aplicar uma resolução para os 295 municípios de Santa Catarina, pois cada região é uma demanda diferente.

- CLIQUE AQUI E OUÇA A ENTREVISTA DO SECRETÁRIO AO PORTAL PEPERI.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.