25.10.2023 às 11:38h - atualizado em 25.10.2023 às 11:49h - Religião

11ª Romaria Missionária será realizada domingo, no interior de Iporã do Oeste

Celebração será no Marco das Missões, localizado em Linha São Lourenço.

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

11ª Romaria Missionária será realizada domingo, no interior de Iporã do Oeste
Romaria será neste domingo, 29 | Foto: Divulgação

A 11ª Romaria Missionária será realizada no próximo domingo, 29, em Iporã do Oeste. De acordo com o pároco da paróquia católica Nossa Senhora das Mercês, padre Ilton José Goettems, será no dia 29 de outubro, no Marco das Missões, localizado em Linha São Lourenço.

Ele explicou que a romaria vai iniciar no acesso à comunidade, às 08h30, com procissão até o Marco Missionário, onde será celebrada a santa missa dominical, às 09h, com transmissão ao vivo pela Rádio Oeste. O padre frisou que após a missa serão apresentadas as lideranças das comunidades que farão a formação para serem missionários e missionárias das Missões 2024.

Ilton Goettems lembrou ainda que nesta semana, de quinta-feira a sábado, todas as comunidades farão um tríduo em preparação à Romaria do próximo domingo. Iporã do Oeste deve formar entre 150 a 200 missionários para as Missões 2024, conforme um levantamento inicial feito com as lideranças das comunidades.

As atividades de formação vão acontecer no início do próximo ano e contarão com encontros ministrados por assessores, que visam capacitar os missionários para desempenharem o seu chamado. Conforme o padre, Ilton Goettems, as Missões 2024 terão visitas às famílias, empresas, comércios e demais ações previstas pela coordenação. O pároco da paróquia Nossa Senhora das Mercês convidou todos os fiéis para participarem da Romaria neste domingo, em Linha São Lourenço.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.