25.10.2022 às 14:21h - Variedades

Azul se manifesta sobre pilotos que viram ovni em SC

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Azul se manifesta sobre pilotos que viram ovni em SC
Foto: Reprodução

A Azul Linhas Aéreas informou que as autoridades estão investigando o que seria objeto voador não identificado (OVNI) avistado pela tripulação do Airbus A320neo, na noite do último sábado (22), ao passar por Bom Retiro, em Santa Catarina.

Em nota à imprensa, a companhia explicou que “seus tripulantes seguem os mais rigorosos protocolos de segurança e que, qualquer eventualidade, é comunicada imediatamente ao controle de tráfego aéreo.” Também explicou que “o assunto já está sob ciência das autoridades competentes”.

A reportagem fez contato a FAB (Força Aérea Brasileira) para obter detalhe da investigação e do relato da tripulação, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.

O que aconteceu?

Durante o contato com a torre de controle, por volta das 22h30, o piloto do avião 4517 da Azul relatou que havia uma luz muito forte, tipo um farol na sua direção. No entanto, nem a tripulação, nem os controladores de tráfego aéreo possuíam nos radares alguma outra aeronave que correspondesse ao sinal.

Em um dos momentos, o piloto comenta que “não existia um padrão de circuito de tráfego” no movimento da luz, tratando-se de “um movimento aleatório”, e em outro momento, ele também descreve que “aparece e some, aparece e some, várias vezes durante nosso voo”. O avião da Azul partiu de Guarulhos/SP para Porto Alegre/RS.

O diálogo entre o piloto e o controle de tráfego aéreo foi registrado pelo Canal Câmera Aeroporto Salgado Filho BrAmigos, no YouTube, que transmite imagens do Aeroporto de Porto Alegre cerca de 24 horas com os diálogos entre os pilotos e o controle.

Fonte: ND Mais

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.