25.10.2021 às 19:19h - atualizado em 25.10.2021 às 19:27h - Polícia
A Polícia Militar Ambiental, por meio de sua unidade em São Miguel do Oeste, realizou uma série de fiscalizações referente ao Período da Piracema 2021/2022, com o propósito de coibir a prática da pesca predatória durante o período de defeso. Os policiais apreenderam diversos materiais de pesca em Itapiranga e ainda dois pescadores foram autuados.
Na sexta-feira, 22, a Policial Militar de Itapiranga recebeu uma informação que no rio Uruguai, local conhecido por “Poço do Pipo”, dois homens estariam realizando pesca predatória. A guarnição da PM se deslocou para o local e flagrou dois pescadores na margem, com redes e peixes e informou a PMA.
Além de uma rede de 38 metros, a qual era utilizada para realizar a prática de “pesca de arrasto”, foram apreendidos dois peixes, um da espécie Grumatã e o outro da espécie Dourado. Foram lavrados os respectivos autos de infrações ambientais.
Ainda na sexta-feira, 22, durante realização de patrulhamento aquático ambiental no Rio Uruguai, no trecho compreendido entre a Linha Chapéu até a Linha Laranjeira, foram apreendidos 450 metros de redes de pesca e dois espinheis totalizando 150 metros.
Já no domingo, 24, durante patrulhamento aquático ambiental na região de Itapiranga, nos rios Uruguai e Peperi-Guaçu, a PMA apreendeu redes de malhas diversas, totalizando 300 metros de redes, além de 10 esperas, devolvendo ao rio inúmeros peixes que estavam emalhados nas redes.
Fonte: Polícia Militar Ambiental
Foto(s): Polícia Militar Ambiental
Comentar pelo Facebook