25.10.2020 às 08:14h - Política

Deputada Paulinha deixa liderança do governo na Alesc

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Deputada Paulinha deixa liderança do governo na Alesc
Foto: Reprodução / Alesc

A deputada estadual Paulinha (PDT) não será mais líder do governo na Assembleia Legislativa (Alesc). Ela comunicou o fato à Daniela Reinehr, que assume como governadora interina na próxima terça-feira, 27.Reinehr não anunciou quem será o líder de seu governo na Alesc durante a sua gestão. Um dos nomes prováveis é do deputado Sargento Lima (PSL), que surpreendeu o parlamento na votação do Tribunal de Julgamento da última sexta-feira, 23, quando votou pelo arquivamento da denúncia contra Daniela Reinehr.

Moisés x Daniela

Embora eleitos na mesma chapa na onda Bolsonaro, Moisés da Silva e Daniela Reinehr nunca foram próximos. Desde o início da gestão houve atritos entre ambos e discussões públicas.Houve uma tímida aproximação por conveniência durante o processo de impeachment, mas que ficou pelo caminho.

Há um entendimento nos bastidores que a grande disputa que irá definir o futuro político de Santa Catarina será decidida no Palácio Barriga Verde. Na próxima terça-feira, 27, os deputados irão votar nos cinco deputados estaduais que irão integrar o novo Tribunal de Julgamento, desta vez para analisar o pedido de impeachment referente à compra dos respiradores.

Acredita-se que essa votação irá definir o futuro político do Estado. Será a escolha que os parlamentares irão fazer entre Moisés ou Daniela.

Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.