25.09.2020 às 14:20h - atualizado em 25.09.2020 às 19:38h - Religião

VÍDEO: Programação alusiva ao dia do Padroeiro é iniciada em SMOeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

VÍDEO: Programação alusiva ao dia do Padroeiro é iniciada em SMOeste
Foto: Marcos de Lima/ Portal Peperi

Iniciou na tarde desta sexta-feira, 25, programação religiosa relativa ao dia do Padroeiro São Miguel Arcanjo. A informação é do padre da paróquia, Clair Lovera. De acordo com ele, ao todo, serão quatro dias de oração para celebrar o dia do padroeiro de São Miguel do Oeste.

Conforme ele, neste final de semana também será encerrado o ano jubilar relativo aos 70 anos de instalação na paróquia na região Extremo Oeste de Santa Catarina. A programação vai seguir até a próxima terça-feira, 29, data em que é comemorado o dia do padroeiro no município.

Clair afirmou que o primeiro ato religioso para marcar a programação alusiva ao dia do padroeiro São Miguel Arcanjo foi a tradicional benção da cidade. Ele lembrou que nos anos anteriores essa programação ocorria durante todo o dia, porém, nesta edição foi apenas no período da tarde. Ele ressaltou que na oportunidade a equipe paroquial passou pelos bairros de São Miguel do Oeste com a imagem de São Miguel Arcanjo.

O padre da paróquia São Miguel Arcanjo declarou que as celebrações para comemorar o dia do Padroeiro São Miguel Arcanjo vão continuar ao longo deste final de semana. Ele salientou que neste sábado, 26, haverá uma celebração às 17h30 na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo. Serão permitidas, no interior da igreja, entre 170 e 200 pessoas.

Já no domingo, 27, a celebração será às 10h30 e não às 08h30 como de costume. Devido ao horário, a transmissão da celebração vai ocorrer pela Rádio Cidade FM, 95, 7, emissora afiliada à Rede Peperi de Comunicação. O bispo Dom Odelir Magri vai presidir a celebração deste domingo.

O padre Clair Lovera comentou que no domingo, 27, além da parte religiosa também será realizada a tradicional churrascada. Ele disse que o churrasco será via delivery, ou seja, as pessoas farão a retirada da carne e vão consumir em suas residências. O preço praticado no churrasco de gado será de R$ 60 para 2,5 kg e R$ 40 para carne de porco de 2kg.

Clair afirmou que o último dia da programação será na terça-feira, 29, onde haverá uma celebração eucarística na Igreja Matriz às 19h.



Foto(s): Marcos de Lima/ Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.