25.09.2019 às 16:36h - atualizado em 25.09.2019 às 16:41h - Justiça

Adolescente suspeito de atingir homem com 12 facadas é encaminhado ao Casep de SMOeste

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Adolescente suspeito de atingir homem com 12 facadas é encaminhado ao Casep de SMOeste

O adolescente, de 17 anos, identificado nas imagens de videomonitoramento da praça central de Palmitos, no oeste, está no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de São Miguel do Oeste. Ele é suspeito de acertar 12 golpes de faca em um homem, no dia 1 de setembro deste ano. A juíza Marisete Aparecida Turatto Pagnussatt, da Vara Única da comarca de Palmitos, acatou pedido de internação temporária de 45 dias emitido pela Polícia Civil e Ministério Público da comarca.

A magistrada também deferiu pedido de busca e apreensão nas residências do suspeito e de outros cinco adolescentes envolvidos. O objetivo é encontrar roupas e celulares pessoais. Todos os jovens teriam desferidos socos e chutes em dois homens que estavam na praça central. Um deles teria segurado a vítima no chão para que os demais o agredissem e o adolescente internado provisoriamente desferisse as facadas. De acordo com denúncia apresentada, a confusão iniciou porque os dois homens teriam assediado verbalmente a irmã e a namorada do agressor quando as jovens passavam com o grupo de adolescentes.

De acordo com a Polícia Civil de Palmitos, a apreensão do suspeito ocorreu em Dionísio Cerqueira resultante de união de esforços com as polícias de São Carlos e da regional de Dionísio Cerqueira. O adolescente estava a trabalho no Estado do Mato Grosso do Sul. O supervisor do jovem colaborou e trouxe o garoto até o município catarinense para que a internação fosse efetivada. Desde 2017, o município de Palmitos não registra a ocorrência de homicídios.

Fonte: TJSC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.