25.09.2018 às 09:07h - atualizado em 26.09.2018 às 09:24h - Cultura

Projeto Caravana da Arte contempla quatro municípios da região

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Projeto Caravana da Arte contempla quatro municípios da região
Cinthia Borsatto

Continua depois da publicidade

A primeira etapa ocorreu na semana passada em São José do Cedro, Guaraciaba, Campo Erê e São Lourenço.

O professor, Vanderlei Silva esclarece que a Companhia Teatral Arco Íris de Dionísio Cerqueira recebeu recursos a partir de uma proposta enviada e aprovada pela secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina.

Ele explica que as três fases envolvem apenas esses municípios, que foram selecionados após inscrição e avaliação. O professor destaca que no primeiro dia foram repassados elementos relacionados a cultura, formação artística e como prospectar recursos para projetos e organização de documentos, visando a formalização de entidades culturais. Lembra que há iniciativas e recursos disponíveis que podem ser acessados, mas, precisam ser cumpridos todos os critérios, principalmente burocráticos. Podem participar pessoas com idade acima de 14 anos.

Vanderlei afirma que o próximo encontro será nesta semana, trabalhando roteiros e técnicas de cinema e filmagem.

Curta-metragem

O professor da companhia teatral comenta que os participantes poderão apresentar assuntos interessantes para servir de base para a filmagem.

Vanderlei Silva ressalta que os equipamentos são disponibilizados pela companhia.

Segundo ele, serão divididas equipes para direção, filmagem e elenco. As gravações serão em vários cenários, conforme a escolha do tema.

Ele destaca que em Guaraciaba o suporte é fornecido pela secretaria de Cultura e de Educação. As atividades ocorrem nas quartas-feiras, no centro de Múltiplouso, à noite. Em Cedro são cerca de 40 pessoas que participam na Escola Básica São José e no Núcleo Santo Isidoro, nas segundas à tarde.

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.