Publicidade

25.09.2018 às 08:55h - atualizado em 26.09.2018 às 08:13h - Meio Ambiente

Alunos de Mariflor comemoram dia da árvore com plantio

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Alunos de Mariflor comemoram dia da árvore com plantio

Continua depois da publicidade

Edimara Pontin, diretora da escola Osní Medeiros Régis, do distrito de Mariflor, em São José do Cedro, explica que a ação envolveu professores e alunos das séries iniciais do ensino fundamental.

Além do plantio, eles serão responsáveis por cuidar das plantas com irrigação, adubo e demais cuidados até que a muda fique do tamanho adequado. Em seguida, levarão as árvores para casa. A diretora comenta que os estudantes tiveram, neste mês, várias aulas sobre germinação, espécies, manejo e demais informações voltadas ao cultivo.

Conforme Edimara, os alunos aprenderam sobre a importância da natureza para a vida e os reflexos que a devastação pode trazer para a humanidade. Também sobre alimentação vinda dos frutos, fotossíntese e árvores usadas para sombreamento.

Projeto Onda Nativa

A diretora da escola de Mariflor destaca que o plantio ocorreu na sexta-feira, 21, dentro do projeto que é feito há vários anos. Ela lembra que o Onda Nativa foi implantado em 2008 e desde então tem crescido e envolvido os estudantes. Foram colhidas sugestões de alguns problemas que existem nas comunidades próximas e também meios para resolvê-los de forma sustentável.

Edimara considera que o projeto é um sucesso e tem se estendido há uma década por tratar de temas reais das necessidades das famílias. A diretora cita entre as atividades as gincanas, passeios, separação de sementes e identificação de plantas. Menciona ainda a redução de despesas com água tratada já que existe captação de água da chuva. Também há plantio de hortaliças e legumes hidropônicos para incentivar e mostrar como é possível o cultivo em pequenos espaços.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Nedel Celulares.

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.