25.08.2025 às 09:49h - atualizado em 25.08.2025 às 09:50h - Extremo Oeste
Durante a operação Força Total, realizada na última sexta-feira, 22, barreiras de trânsito foram montadas em diversas cidades do Extremo Oeste. As ações resultaram em uma série de infrações, desde motoristas sem habilitação até tentativas de fuga e desacato à autoridade.
Em Guaraciaba, por volta das 18h, um Fiat Uno desobedeceu ordem de parada e tentou fugir da abordagem da Polícia Militar. O carro foi interceptado apenas na BR-163. O condutor não possuía CNH, e o proprietário do veículo será responsabilizado criminalmente por permitir a condução por pessoa não habilitada. O veículo foi entregue a um motorista habilitado.
Em São Miguel do Oeste, uma ocorrência chamou atenção. Na rua Sete de Setembro, um motociclista ignorou os cones da barreira, não respeitou a ordem de parada e acabou sendo abordado após insistência da guarnição. Visivelmente alterado, o homem admitiu não possuir CNH e começou a danificar a própria moto, arrancando retrovisores, bateria e mangueira de combustível. Ele foi notificado por todas as infrações e responderá por desobediência.
Mais tarde, por volta das 23h30, também em São Miguel do Oeste, um Fiat Palio tentou furar o bloqueio na rua Waldemar Rangrab. O motorista acelerou, iniciando uma perseguição policial por várias ruas da cidade e chegando até a BR-282, quase colidindo de frente com outros veículos. Foi necessário o disparo de dois tiros para forçar a parada. O homem admitiu que não tinha CNH e havia consumido álcool, mas recusou o teste do bafômetro. Ele foi levado à delegacia.
Já em Descanso, dois menores foram flagrados dirigindo veículos. Um deles, com autorização do próprio pai, que será responsabilizado com base no artigo 164 do Código de Trânsito Brasileiro. Os veículos foram apreendidos e as infrações, registradas.
Comentar pelo Facebook