25.08.2022 às 06:59h - Infraestrutura
Dos 29 municípios consorciados ao Conder, 18 administrações farão parte do programa Mais Asfalto com a implantação da usina em São Miguel do Oeste. Essas 18 cidades são pertencentes à Ameosc, apenas o município de Paraíso não aderiu ao programa neste momento. A informação é do presidente, Claudio Junior Weschenfelder, prefeito de Guarujá do Sul.
Tanto o programa de Licitações Compartilhadas e como o programa Gestão Ambiental a logística permite que os municípios mais distantes possam ser atendidos de uma forma satisfatória. Já o programa Mais Asfalto possui uma logística bem mais complexa, a exemplo, do transporte da massa asfáltica às cidades mais distantes. Como também, caso houvesse um elevado número de municípios participantes ao programa poderia gerar dificuldades no atendimento aos pedidos dentro de um período também satisfatório.
O Conder já licitou as empresas que farão as obras no terreno cedido pela prefeitura de São Miguel do Oeste. As empreiteiras devem começar as primeiras intervenções dentro dos próximos dias. Assim, é possível manter a previsão de colocar a usina em funcionamento ainda este ano produzindo as primeiras cargas de asfalto. Atualmente está sendo constituída uma estrutura funcional que vai coordenar os trabalhos e o programa Mais Asfalto, além de contratar os operadores das máquinas. Já os equipamentos que irão compor a usina estão todos adquiridos esperando apenas a edificação do pavilhão. Ao todo foram aplicados mais de R$ 9 milhões.
Weschenfelder destacou que a sede da Usina de Asfalto, assim como banheiros, refeitórios e escritórios, estão sendo executadas por meio de um convênio formalizado entre a prefeitura de São Miguel e o governo de Santa Catarina.
Foto(s): divulgação / Conder
Comentar pelo Facebook