cresol mobile
Polícia

25.08.2020 às 09:11h - atualizado em 25.08.2020 às 14:14h - Polícia

Polícia Federal investiga possível crime de descaminho em comércio da fronteira

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Polícia Federal investiga possível crime de descaminho em comércio da fronteira

Continua depois da publicidade

Na manhã desta terça-feira, 25, a Polícia Federal de Dionísio Cerqueira cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nos autos de inquérito policial que investiga a prática de crimes de descaminho na fronteira oeste.

No curso da investigação apurou-se que os envolvidos possuem estabelecimento comercial na Argentina, havendo indícios de que realizam a venda de diversos produtos oriundos daquele país no Brasil, principalmente vinhos e cosméticos, porém sem a regular introdução das mercadorias em nosso país. Além disso, há suspeitas de que os pagamentos desses produtos ocorreriam através de remessas clandestinas de valores ao país vizinho, o que pode configurar crime de evasão de divisas.

Verificou-se, ainda, que os investigados movimentaram valores superiores a R$ 18 milhões num período de seis anos, montante que, direta ou indiretamente, pode estar relacionado à prática criminosa.

Após o cumprimento das medidas de busca e apreensão, cujos endereços se localizam em Barracão/PR, a investigação prosseguirá com o objetivo de se identificar mais elementos de prova da atividade ilícita e de eventual conversão do proveito do crime em patrimônio aparentemente lícito dos investigados, o que pode configurar o crime de lavagem de dinheiro.

Os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes de descaminho, evasão de divisas, e lavagem de dinheiro.

Fonte: PF

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.