25.07.2024 às 09:24h - Santa Catarina
Com o tempo frio em Santa Catarina, a população passa a usar mais fogões à lenha, lareiras, aquecedores elétricos e cobertores térmicos. O uso desses equipamentos também aumenta o risco de incêndios nas residências. Segundo dados da Divisão de Investigação de Incêndio (DINVI) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, as ocorrências de incêndios no estado causada por esses aparelhos aumenta 150% no inverno.
Os dados também mostram que, entre 2018 e 2023, os incêndios ocorrem com maior frequência nos meses de maio, junho, julho e agosto. Durante esses quatro meses, registram-se entre 12 e 15 ocorrências mensais, totalizando 60 incêndios atribuídos a equipamentos térmicos.
Esses incidentes geralmente acontecem por falta de medidas de segurança e cuidados básicos. Dessa forma, o major Tadeu Luiz Alonso Pelozzi, chefe da DINVI, orienta que é fundamental intensificar as campanhas preventivas, especialmente nos meses de julho e agosto. É importante reforçar os cuidados e recomendações dos bombeiros para conscientizar a população sobre o uso seguro desses equipamentos térmicos, evitando assim vítimas e incêndios associados a eles.
Fonte: NSC
Comentar pelo Facebook