25.07.2020 às 10:01h - Polícia
A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), cumpriu a um mandado de busca e apreensão numa residência localizada no bairro Araucária Park, em Vitorino (PR), com a finalidade de instruir inquérito policial que apura o crime de aliciamento de crianças para fins libidinosos.
A ação ocorreu na tarde de quarta-feira, 22, pela polícia de São Lourenço do Oeste. Segundo a polícia, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, um notebook e um smartphone. O material foi recolhido uma vez que, de acordo com o apurado no procedimento policial, era utilizado para o aliciamento de menores de idade. Um homem está sendo investigado.
A investigação segue tramitando perante a DPCami de São Lourenço do Oeste. A Polícia Civil orienta a todos os pais e responsáveis para que tenham um controle efetivo sobre as redes sociais, contatos de aplicativos (do tipo WhatsApp e Telegram) ou similares, como sites de bate-papo.
Saiba mais
O aliciamento de crianças é tipificado como crime pelo artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A internet é o principal ambiente utilizado como meio para a prática deste tipo de crime.
Fonte: Portal Minutta
Comentar pelo Facebook