25.06.2022 às 15:05h - atualizado em 27.06.2022 às 07:40h - Polícia
Uma adolescente de 16 anos foi esfaqueada na escola onde estuda por outra colega na noite de sexta-feira (24) em Criciúma, no Sul catarinense. De acordo com os bombeiros, ela foi atingida no abdômen. A suspeita, que também é adolescente, disse à Polícia Militar que a vítima havia feito um vídeo dela e postado na internet e, por isso, houve discussão.
O caso ocorreu perto das 21h em uma escola estadual do Bairro Mina do Mato. A adolescente ferida foi atendida no local, recebeu oxigênio e foi levada ao Hospital São José de Criciúma.
De acordo com os bombeiros, a menina estava com os sinais vitais instáveis. Não havia informações sobre o estado de saúde dela neste sábado (25).
Discussão
A Polícia Militar também foi até a escola. De acordo com o relatório, a suspeita disse foi confrontar a vítima em relação ao vídeo e à forma como ela estava a tratando na frente dos colegas.
Foi durante a discussão que a menina levou a facada. Conforme a PM, a suspeita confessou que levou a faca para a escola, dentro na mochila. O objetio foi apreendido e a adolescente, encaminhada à delegacia.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que está apurando as informações e que os profissionais do Núcleo de Atenção e Prevenção à Violência da Escola estarão na unidade na segunda (27) para fazer o acolhimento dos alunos e reforçar as ações de conscientização contra a violência.
Fonte: G1/SC
Comentar pelo Facebook