Polícia

25.06.2019 às 08:15h - Polícia

Polícia Civil deflagra operação contra roubo de carro de luxo e desmonta organização criminosa

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Polícia Civil deflagra operação contra roubo de carro de luxo e desmonta organização criminosa

Continua depois da publicidade

A Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil em Joinville, deflagrou na manhã desta terça-feira, 25, uma operação para desmontar uma organização criminosa suspeita de roubar, furtar, adulterar e desmanchar carros na região do Norte catarinense, Litoral Norte e Vale do Itajaí.

O foco da quadrilha eram carros de luxo. Segundo as primeiras informações, drogas foram apreendidas, cinco carros recuperados e 24 prisões realizadas até as 7h30.

De acordo com o delegado da DIC, Murillo Batalha, no total estão sendo cumpridos o total de 80 mandados, sendo 28 de prisão e 52 de busca e apreensão.

Conforme as investigações, a quadrilha atuava em municípios como: Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Blumenau, Pomerode e Jaraguá do Sul. Após o roubo ou furto, alguns veículos eram levados para Curitiba (PR) e Mato Grosso.

"A investigação identificou um despachante em Santa Catarina que 'esquentava' os veículos. Eles praticavam furtos e roubos de veículos e alguns veículos eram adulterados e clonados, outros eram desmanchados. Os que eram clonados eram levados para o Paraná ou para o Mato Grosso. Já os que eram desmanchados, as peças eram vendidas nos desmanches de Joinville", explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, cinco receptadores dos veículos já foram presos em Joinville.

A Operação foi denominada de "Freio de Mão", conta com a participação de 150 policiais civis. Até esta publicação os trabalhos seguiam em andamento.

Fonte: G1

Foto(s): Polícia Civil

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.