25.06.2019 às 16:49h - atualizado em 25.06.2019 às 17:32h - Educação

Casal de professores aposentados de Descanso lança projeto de incentivo à leitura

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Casal de professores aposentados de Descanso lança projeto de incentivo à leitura

Continua depois da publicidade

O lançamento do projeto “Ler é Saber” ocorreu nesta terça-feira em uma casa conhecida como o “Retiro do Mestre”, no bairro Antonio Reck, em Descanso.

A professora aposentada Marilene Rodrigues explica que o projeto foi uma ideia sua em conjunto com o seu esposo Ciro, com o objetivo de disponibilizar à população livros para leitura.

Na calçada da residência do casal foi disponibilizada uma estante com várias obras literárias. São livros da biblioteca dos professores e também peças que foram doadas por amigos para o projeto.

Marilene cita que a ideia é que as pessoas façam proveito destes livros, que estavam guardados, e, quando terminarem a leitura, o ciclo se repita por outras pessoas.

Para alimentar o projeto, o casal ainda aceita doações de livros que serão disponibilizados junto com os demais na estante.

As obras disponíveis foram todas carimbadas e numeradas. O leitor que retirar um livro para empréstimo deve assinar no caderno de registro o nome, o número carimbado e o livro que emprestou.

O professor aposentado Ciro Rodrigues acrescenta que quem lê, fala, ouve e vê melhor a vida como um todo. Ele considera que a leitura também é uma possibilidade de viajar e conhecer o mundo, se enriquecer e voltar melhor. Pela beleza do “Retiro do Mestre”, um local com pinheiros centenários e até uma sanga, o casal costuma receber vários visitantes durante o ano.

O projeto de incentivo à leitura, no primeiro dia de lançamento, já teve várias adesões e está aberto para estudantes e à comunidade em geral.

Foto(s): Jornei de Souza

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.