25.05.2022 às 14:33h - atualizado em 25.05.2022 às 14:52h - Saúde
A prefeitura de São João do Oeste apelou para a presença de militares do exército para o combate da Dengue no município. O trabalho especial é realizado na tarde desta quarta-feira, 25, em auxilio a equipe de vigilância sanitária e agentes comunitárias da saúde.
Objetivo é impactar a fiscalização em busca de resultado prático para eliminar focos de reprodução do mosquito transmissor da doença.
Conforme o Secretário da Saúde, Paulo Rech, o exército de São Miguel do Oeste está presente em São João do Oeste nesta quarta-feira, 25, com 15 homens. Três vão atuar na comunidade de Beato Roque, quatro estarão no centro comunitário de Cristo Rei e mais oito no centro da cidade e bairros.
O Secretário explica que todo o trabalho será na companhia de representantes do exércitos e agentes de saúde ou da vigilância sanitária.
Paulo Rech diz que é preciso conscientizar a população da importância de cada um fazer sua parte. Alerta ainda que esta será a última ação visando orientar os moradores e comerciantes. Na sequência serão adotadas pedidas com sanções para quem não contribuir para eliminação do mosquito.
Atualmente São João do Oeste possui mais de 70 casos confirmados de Dengue, além de enfrentar problemas com pessoas acamadas e internadas em decorrência da doença. Paulo Rech entende que é preciso uma verdadeira força tarefa para reduzir a proliferação do mosquito.
O Secretário informa que os locais públicos já foram limpos e estão sendo monitorados e agora chegou a vez das residências e estabelecimentos comerciais acabarem com os criadouros.
Comentar pelo Facebook