25.05.2022 às 16:31h - atualizado em 25.05.2022 às 16:49h - Meio Ambiente
O Comandante da Unidade da Policia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste, Alcenir Minusculi, destaca que a caça é um problema grave na região. Visando coibir essa prática, a PMA está realizando a Operação Caça no Extremo Oeste.
O trabalho tem foco no período de inverno, por ser a época do ano com mais registros de caça e por isso a Policia Ambiental vai ter atuação mais incisiva nos próximos 30 dias visando impactar de maneira mais significativa.
O comandante lembra que a atuação envolve 33 municípios, considerado uma área bastante ampla para apenas uma unidade. Minusculi lamenta que ainda existe muito forte a cultura de abate de animais silvestre para fins de alimentação. Este tipo de crime resulta em ações penais e administrativas e com penas severas.
O Comandante da Polícia Militar Ambiental chama atenção que o problema é recorrente em áreas rurais e bastante comum na divisa com a Argentina, incluindo territórios de Itapiranga e municípios vizinhos exigindo ação firme da Polícia Ambiental. Alcenir Minusculi afirma que a população pode contribuir no combate a caça ilegal com denúncia a Polícia Militar do município ou diretamente a Polícia Ambiental.
Ele cita ainda que existem períodos específicos de combate a caça e também de operações para coibir o desmatamento que é mais comum no mês de agosto. Os crimes e infrações ambientais estão constantemente sendo combatidos na região, porém, voltam ocorrer com frequência.
Comentar pelo Facebook