25.05.2021 às 14:09h - atualizado em 25.05.2021 às 16:33h - Educação
A Coordenadoria Regional da Educação em Dionísio Cerqueira se reúne nesta terça-feira (25) para avaliar a implantação do novo ensino médio na regional. Uma lei de fevereiro de 2017 alterou a lei de diretrizes e estabeleceu uma mudança na estrutura do ensino médio em todo o país. O objetivo é ampliar o tempo mínimo do estudante na escola de 800 horas para 1.000 horas anuais.
De acordo com o diretor da Escola Serafim Bertaso em São José do Cedro, Adelir Hoelscher, a regional também deve se reunir com os pais dos alunos para debater sobre o novo formato de estudos. O objetivo é explicar quais serão os itinerários a serem implantados.
A regional de Dionísio Cerqueira possui dez escolas que possuem o ensino médio, três destas são escolas pilotos, uma é o Colégio Cedrense em São José do Cedro. Uma unidade escolar com pedagogia da alternância e as outras seis deverão se adaptar para oferecer o ensino a partir de 2022.
O diretor do Colégio Serafim Bertaso, Adelir Hoelscher, disse que a unidade possui 157 alunos matriculados. Ele lembrou que são cinco itinerários que a escola poderá oferecer, entre eles, o de formação técnica e profissional. Os alunos escolherão qual cursar de acordo com as áreas de seu interesse e projetos de vida e de carreira.
Escolas de ensino médio de todo o Brasil enfrentam o desafio de implementar essas novas diretrizes curriculares. A adaptação das escolas começou em 2018 e desde então vem sendo realizada de forma gradativa.
Comentar pelo Facebook