cresol mobile
Polícia

25.05.2020 às 14:54h - atualizado em 25.05.2020 às 16:23h - Polícia

Polícia Militar alerta para estelionatos aplicados na região

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Polícia Militar alerta para estelionatos aplicados na região
Foto: Reprodução

Continua depois da publicidade

Na última sexta-feira, 22, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de estelionato tentado na Rua Almirante Barroso em São Miguel do Oeste.

A guarnição foi acionada para deslocar até um banco em São Miguel do Oeste, no qual um homem informou que ligaram no seu telefone fixo dizendo que haviam sequestrado sua filha e que queriam o valor de cinco mil reais.

Ao perceber que era golpe o homem inventou que tinha uma filha com o nome Maria, afirmando que deveria ser ela, o que foi confirmado pelo estelionatário.

Diante do ocorrido, a vítima desligou o telefone e ligou no 190 (o telefone da vítima estava raqueado, se tratando de mais uma parte do golpe dos estelionatários) quando um estelionatário atendeu e se identificou como "tenente" e informou que era pra fazer tudo o que os estelionatários estavam pedindo, pois estavam sendo monitorados.

Diante da orientação, a vítima foi até o banco para sacar o dinheiro. Os funcionários diante do relato, ligaram para PM.

Fique atento:

- A Polícia Militar orienta que podem raquear o seu telefone e qualquer ligação feita por ele cairá nos estelionatários;

- Nunca informe nome de familiares;

- Não faça depósitos;

- Peça um telefone emprestado para acionar a PM e mantenha calma.

Fonte: PM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.