25.05.2020 às 13:35h - atualizado em 25.05.2020 às 16:29h - Esportes

Ouvinte da Rádio Oeste morador da Alemanha relata retomada de campeonato alemão sem torcida

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Ouvinte da Rádio Oeste morador da Alemanha relata retomada de campeonato alemão sem torcida

Guido Busse, natural de Iporã do Oeste, participa periodicamente da programação da Rádio Oeste trazendo informações da Alemanha, onde mora há 25 anos. No programa Show de Bola desta segunda-feira, Guido enviou fotos e áudio falando sobre o Campeonato Alemão de Futebol que havia sido cancelado em função da pandemia, e há alguns dias retomou os jogos sem torcida.

O alemão relatou, durante a participação em áudio no Show de Bola da Rádio Oeste, que o Campeonato Alemão de Futebol teve uma torcida inusitada no último sábado. Uma arquibancada preenchida com fãs de papelão. Mesmo com portões fechados, o estádio Borussia Park não ficou vazio para o confronto entre o Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen, pela 27ª rodada da Bundesliga.

A iniciativa de um grupo de torcedores distribuiu 13 mil cartazes. De acordo com a agência de notícias AFP, quem colocou sua imagem em tamanho real na arquibancada pagou 19 euros e quem tem cadeira cativa na arquibancada ficou em seu lugar habitual. Cada manequim também teve que pagar 2,50 euros para garantir presença no estádio, como uma espécie de ingresso. Segundo os organizadores, mais 7 mil avatares já foram encomendados para as próximas rodadas.

O resultado da partida entre Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen foi de 3 a 1 para os visitantes.

Foto(s): divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.