Polícia

25.05.2018 às 10:34h - atualizado em 25.05.2018 às 14:32h - Polícia

Polícia deflagra operação e cumpre mandados de apreensões em Iporã do Oeste

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Polícia deflagra operação e cumpre mandados de apreensões em Iporã do Oeste

Oito pessoas foram conduzidas à delegacia de Iporã do Oeste na manhã desta sexta-feira, 25, suspeitas de envolvimento em furtos de salões comunitários.

Conforme o responsável pela delegacia de São João do Oeste, Rogério Soehn, o mandado de prisão partiu de uma investigação no município.

De acordo com o policial, no dia 12 de maio foi arrombado e furtado o clube de linha Palmeiras.

Na terça-feira desta semana os ladrões agiram da mesma forma no clube comunitário de Fortaleza.

Rogério Soehn diz que durante a investigação foram identificados suspeitos e subsídios para solicitar o mandado de busca e apreensão que contou com participação de policiais e civis da delegacia de Itapiranga e de Iporã do Oeste. Durante a operação foi solicitado apoio da polícia militar de Iporã do Oeste.

Conforme a delegada de polícia da comarca de Itapiranga, Daiana da Luz, que coordenada à investigação, o mandado de busca e apreensão ocorreu em uma residência na cidade de Iporã do Oeste.

No local foram encontradas oito pessoas, e que foram conduzidas a delegacia de Iporã do Oeste para interrogatório. Vários objetos foram apreendidos na residência, incluindo botijões de gás, cerveja, doces e salgados. A delegada destaca ainda que foram encontradas diversas embalagens de produtos já consumidos e que podem fazer parte dos furtos.

Polícia Civil pede que responsáveis pelos clubes arrombados e furtados compareçam a delegacia de Iporã do Oeste para contribuir na investigação.

A delegada de polícia da comarca de Itapiranga enfatiza que como foram vários casos de furtos em comunidades de toda região nas últimas semanas, a solicitação é que os responsáveis pelos clubes que foram arrombados e furtados compareçam na delegacia de Iporã do Oeste onde estão sendo coletados os depoimentos para a investigação. Na madrugada de quarta-feira, 23, o clube da comunidade de Fátima, interior de Tunápolis, foi arrombado e teve diversos objetos furtados.

Também na madrugada da quarta-feira duas comunidades de Santa Helena foram alvo dos furtos. Ainda no dia oito deste mês, casos semelhantes de arrombamentos seguidos de furtos foram registrados em uma casa de acampamento na linha Fátima, e no salão de Soledade, interior de Itapiranga.

A Polícia Civil segue com os interrogatórios dos suspeitos. Conforme a delegada, três pessoas foram liberadas.

Ela cita que não foram encontrados indícios de envolvimento de duas menores com 16 anos de idade e a namorada de um dos suspeitos. Elas já foram liberadas da delegacia de Iporã do Oeste.

A delegada diz que os depoimentos dos cinco suspeitos que seguem detidos, são demorados e prosseguem neste momento.

Os responsáveis dos clubes que foram arrombados e furtados podem comparecer durante esta tarde na delegacia de Iporã do Oeste.

A partir do final da tarde os produtos apreendidos serão levados para a delegacia de Itapiranga que centraliza as investigações.

Foram necessárias duas viaturas para recolher todos os produtos apreendidos na residência dos suspeitos, em Iporã do Oeste.

Foto(s): Jornei de Souza

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.