Publicidade

25.05.2018 às 16:50h - atualizado em 25.05.2018 às 16:53h - Religião

Linha Pirapó promove 55ª Festa de Nossa Senhora do Caravággio

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Linha Pirapó promove 55ª Festa de Nossa Senhora do Caravággio

Continua depois da publicidade

A programação, alusiva ao dia de Nossa Senhora do Caravággio, padroeira da comunidade de Pirapó, Iporã do Oeste, ocorre neste sábado, 26 de maio.

Conforme a ministra da comunidade, Denise Tonin, a programação inicia com a procissão, às 8 horas em frente ao cemitério evangélico de Cabaceira. A procissão tem a presença de fieis do município e de toda a região. Às 10 horas inicia a missa com benção aos doentes e devotos pelo Padre da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Osní de Souza. Ao meio dia será servido churrasco e também haverá venda de carne em kg. Fichas antecipadas estão sendo vendidas ao valor de R$ 22,00 na Cooper A1, Bar e Restaurante Sabor Gaúcho e Jair Lorenzeti. Na hora o valor é de R$ 25,00.As 14h00 inicia a reunião dançante com Dieguito. E as 16h00 será o sorteio da Ação entre Amigos.

A imagem da Santa foi adquirida após uma promessa de uma moradora. Há 55 anos, dona Terezinha Vidori, perdeu a visão em um dos olhos, e para conservar a visão do outro olho, fez a promessa de que doaria a estátua de uma Santa, caso preservasse a visão.

A sugestão da promessa foi do marido Augusto. Em conversa com o Padre Vendelino, ele sugeriu que fosse a estátua de Nossa Senhora do Caravággio. O Padre comprou a estátua, e a família fez a doação para a comunidade. Ainda hoje é esta a estátua usada nas procissões.

Continua depois da publicidade

Foto(s): Jornei de Souza

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Nedel Celulares.

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.