25.05.2018 às 16:50h - atualizado em 25.05.2018 às 16:53h - Religião

Linha Pirapó promove 55ª Festa de Nossa Senhora do Caravággio

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Linha Pirapó promove 55ª Festa de Nossa Senhora do Caravággio

Continua depois da publicidade

A programação, alusiva ao dia de Nossa Senhora do Caravággio, padroeira da comunidade de Pirapó, Iporã do Oeste, ocorre neste sábado, 26 de maio.

Conforme a ministra da comunidade, Denise Tonin, a programação inicia com a procissão, às 8 horas em frente ao cemitério evangélico de Cabaceira. A procissão tem a presença de fieis do município e de toda a região. Às 10 horas inicia a missa com benção aos doentes e devotos pelo Padre da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Osní de Souza. Ao meio dia será servido churrasco e também haverá venda de carne em kg. Fichas antecipadas estão sendo vendidas ao valor de R$ 22,00 na Cooper A1, Bar e Restaurante Sabor Gaúcho e Jair Lorenzeti. Na hora o valor é de R$ 25,00.As 14h00 inicia a reunião dançante com Dieguito. E as 16h00 será o sorteio da Ação entre Amigos.

A imagem da Santa foi adquirida após uma promessa de uma moradora. Há 55 anos, dona Terezinha Vidori, perdeu a visão em um dos olhos, e para conservar a visão do outro olho, fez a promessa de que doaria a estátua de uma Santa, caso preservasse a visão.

A sugestão da promessa foi do marido Augusto. Em conversa com o Padre Vendelino, ele sugeriu que fosse a estátua de Nossa Senhora do Caravággio. O Padre comprou a estátua, e a família fez a doação para a comunidade. Ainda hoje é esta a estátua usada nas procissões.

Foto(s): Jornei de Souza

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.