Polícia

25.04.2023 às 16:58h - Polícia

Polícia Militar de Itapiranga realiza reunião com motociclistas

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Polícia Militar de Itapiranga realiza reunião com motociclistas
Foto: Divulgação/PM

Objetivo da reunião da Polícia Militar com motociclistas foi de orientação sobre novas exigências para a categoria. O encontro ocorreu na noite desta segunda-feira, 24, no Grupamento da Polícia Militar de Itapiranga.

Conforme o comandante da Polícia Militar de Itapiranga Sargento Flávio Paulus, os motociclistas que fazem fretes para empresas, tornam a vida das pessoas mais fáceis levando até as residências diferente encomendas. Paulus ressalta que a profissão é muito importante, mas que precisa de conscientização de todos, respeitando o trânsito e também a encomenda que estão levando, pois a Polícia Militar recebe muitas denúncias sobre esse tipo de serviço, onde alguns acabam cometendo várias infrações, como excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas.

O objetivo é proceder vistorias de forma tranquila e equilibrada, visando contribuir para o trânsito seguro, sem prejudicar ninguém. O comandante da Polícia Militar afirma que o encontro teve a intenção de conscientizar esses profissionais para atuarem de acordo com as leis de trânsito.

Estiveram presentes 19 condutores de motos que fazem esse trabalho em Itapiranga. Eles consideraram que foi muito importante as orientações para trabalharem da melhor maneira possível, pois muitas vezes não são compreendidos.

A reunião também teve o intuito de orientar os condutores de realizar um curso para desempenhar o trabalho, conforme resolução do CONTRAN. Entre as exigências está a inspeção semestral para verificação dos equipamentos obrigatórios de segurança. De acordo com o tipo de transporte o condutor precisa ter 21 anos, estar habilitado pelo menos 2 anos na categoria A e possuir curso especializado.

Flávio Paulus informa que a Polícia Militar vai acompanhar os condutores de moto-frete em Itapiranga para que cumpram as leis de trânsito, e que façam seu trabalho da melhor forma possível. Caso alguns usuários promovam desordem no trânsito, será realizado a devida fiscalização para que todos possam se adequar à lei existente.

Foto(s): Divulgação/PM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.