25.04.2020 às 15:14h - Coronavírus
O quadro do coronavírus foi atualizado na manhã deste sábado, 25, em Chapecó. O número de casos confirmados quase dobrou, de cinco (05) no dia anterior, para 11.
Os casos mais recentes, de acordo com a diretora técnica da Secretaria Municipal de Saúde, médica Aldarice Pereira da Fonseca, são de jovens pacientes: de 22, 23, 25, 39 e 45 anos. Ela explicou que o protocolo do Ministério da Saúde para testagem mudou.
Segundo a Dra. Aldarice, no início só pessoas com histórico de viagem ao exterior eram testadas. Depois, as pessoas com síndrome respiratória aguda; ampliou-se para profissionais de saúde, além de gestantes com sintomas e recém-nascidos de mães confirmadas para a doença. Atualmente, seguindo normas do Ministério da Saúde, todos os casos de síndrome gripal são testados, o que aumenta os casos suspeitos.
Chapecó tem 11 confirmações, sendo que cinco (05) pacientes estão recuperados e seis (06) em isolamento domiciliar. São 42 suspeitas, com duas internações. O total de notificações é 175, com 122 casos descartados.
PACIENTE COM SUSPEITA MORREU
A diretora técnica da Secretaria Municipal de Saúde, médica Aldarice Pereira da Fonseca, informou que um paciente de 73 anos morreu. Ele era monitorado e constava entre os casos suspeitos. O resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), no entanto, ainda não foi divulgado.
Fonte: Rádio Chapecó
Comentar pelo Facebook