25.04.2020 às 08:16h - Coronavírus

SC tem 1.209 casos de COVID-19 e nenhum óbito nas últimas 24h

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

SC tem 1.209 casos de COVID-19 e nenhum óbito nas últimas 24h
Julio Cavalheiro

Santa Catarina não registrou novos óbitos por coronavírus nas últimas 24h, segundo atualização do governo do Estado desta sexta-feira, 24. A estabilidade no número de mortes foi comemorada pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL), no início da coletiva de imprensa. O número de pacientes contaminados, no entanto, continua a subir. Há 1.209 novos casos, 39 a mais do que no dia anterior.

Em transmissão ao vivo, Moisés reforçou os cuidados que as pessoas do grupo de risco, as maiores de 60 anos e com comorbidades, devem ter durante o período de pandemia, porque são elas, as vítimas mais graves da Covid-19.

- Não temos a cura, não temos remédio para tratar e nem a prevenção, que seria a vacina. É um cenário novo, que traz apreensão para todos. A incerteza que tivemos em todos os países onde a pandemia já passou, se instala aqui em Santa Catarina também - comentou.

"Seria um sonho tê-lo na composição do governo catarinense", diz Moisés sobre Sérgio Moro

Em leitos de UTI

Ao lado do governador, o secretário Helton Zeferino também trouxe números positivos em relação a taxa de ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conforme o secretário, a taxa é de 15.33% nesta sexta-feira, a mais baixa da semana.

- São 66 pacientes em leito de UTI na rede pública. Informo, então, que temos disponíveis 298 leitos novos no SUS, além dos 100 bloqueados - disse.

No total, 111 pacientes estão internados em leitos de UTI entre as redes hospitalares pública e privada. Desses, 52 são pessoas já com confirmação de Covid-19 e outras 59, suspeitos. Deram alta de UTI para enfermarias 167 pacientes. O número é o mesmo do dia anterior.

Reforço aos cuidados

Antes de encerrar a coletiva, Zeferino agradeceu a parcela da população catarinense que já entendeu a importância das recomendações do governo do Estado e fez um apelo àquelas que ainda relutam:

Que procurem conhecer as regras e entender, para termos uma possibilidade maior do enfrentamento (do coronavírus) em Santa Catarina.

Carlos Moisés ainda fez um alerta sobre a chegada do inverno no Sul do país e reforçou os cuidados essenciais para reduzir a transmissão da doença em Santa Catarina.

- O frio vai chegar agora em maio, junho e julho, quando vamos ter gripes sazonais e também quem sofre de asma e bronquite. E, por isso, precisamos estar alertas e fazer a lição de casa. Higienizar bem as mãos, frequentar apenas os locais que cumpram rigorosamente com as regras estabelecidas e sair somente se for necessário - encerrou.

Municípios com casos confirmados em SC

Águas Mornas - 1

Anita Garibaldi - 1

Antônio Carlos - 11

Arabutã - 5

Araranguá - 4

Armazém - 2

Aurora - 1

Balneário Arroio do Silva - 4

Balneário Barra do Sul - 1

Balneário Camboriú - 66

Balneário Gaivota - 2

Balneário Piçarras - 3

Barra Velha - 1

Biguaçu - 3

Blumenau - 90

Botuverá - 3

Braço do Norte - 28

Brusque - 37

Caçador - 5

Camboriú - 63

Canelinha - 1

Capivari de Baixo - 3

Catanduvas - 3

Chapecó - 6

Cocal do Sul - 1

Concórdia - 9

Criciúma - 48

Florianópolis - 251

Forquilhinha - 1

Garopaba - 2

Gaspar - 8

Governador Celso Ramos - 3

Gravatal - 11

Guabiruba - 2

Guaramirim - 1

Herval d'Oeste - 2

Içara - 8

Ilhota - 1

Imbituba - 16

Indaial - 5

Ipumirim - 6

Irani - 6

Irati - 1

Itaiópolis - 1

Itajaí - 45

Itapema - 11

Itapiranga - 1

Ituporanga - 2

Jaborá - 1

Jaguaruna - 4

Jaraguá do Sul - 13

Joaçaba - 6

Joinville - 127

Lages - 13

Laguna - 6

Lindóia do Sul - 4

Mafra - 2

Massaranduba - 1

Meleiro - 1

Morro da Fumaça - 2

Navegantes - 19

Nova Trento - 1

Nova Veneza - 2

Orleans - 4

Palhoça - 22

Palma Sola - 1

Papanduva - 2

Paulo Lopes - 2

Pedras Grandes - 2

Penha - 4

Pescaria Brava - 1

Pomerode - 3

Porto Belo - 6

Pouso Redondo - 1

Rancho Queimado - 2

Rio do Sul - 2

Rio Negrinho - 1

Rio Rufino - 1

Salete - 2

Sangão - 2

Santa Cecília - 1

Santa Rosa do Sul - 1

Santo Amaro da Imperatriz - 3

São Bento do Sul - 2

São Domingos - 5

São Francisco do Sul - 2

São José - 48

São Lourenço do Oeste - 2

São Ludgero - 6

São Pedro de Alcântara - 1

Schroeder - 1

Siderópolis - 7

Sombrio - 11

Tangará - 2

Tijucas - 4

Timbé do Sul - 1

Timbó - 4

Treze de Maio - 3

Tubarão - 34

Urussanga - 3

Vargem Bonita - 1

Vidal Ramos - 1

Videira - 2

Xaxim - 1

Outros estados - 14

Outros países - 3

Municípios com óbitos por Covid-19

Antônio Carlos - 3

Balneário Arroio do Silva - 1

Balneário Camboriú - 2

Balneário Gaivota - 1

Braço do Norte - 2

Camboriú - 3

Cocal do Sul - 1

Criciúma - 4

Florianópolis - 4

Gaspar - 1

Indaial - 1

Itajaí - 3

Itapema - 1

Joinville - 2

Massaranduba - 1

Palhoça - 1

Pedras Grandes - 1

Penha - 1

Porto Belo - 1

Pouso Redondo - 1

São José - 1

São Ludgero - 1

Sombrio - 1

Tangará - 1

Tubarão - 2

Urussanga - 1

Fonte: NSC TOTAL

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.