25.04.2018 às 13:18h - atualizado em 25.04.2018 às 14:49h - Geral

Vereadores pedem instalação de Colégio Militar no município

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Vereadores pedem instalação de Colégio Militar no município
Maria Eduarda Barbosa / Portal Peperi

Os vereadores Carlos Grassi do PP e Gilberto Berte do PMDB estão trabalhando para trazer uma unidade do colégio Militar para São Miguel do Oeste. Na próxima quinta-feira, 26, eles vão protocolar uma moção de apelo que será enviada para o governo do estado e para o comando da Polícia Militar de Santa Catarina. O documento formaliza o trabalho que os vereadores começaram há algum tempo. Eles entendem que o município pólo do extrem-oeste tem plenas condições para receber uma escola militar.

Além da moção de apelo que será votada em plenário na próxima quinta-feira, 26, os vereadores Carlos Grassi e Gilberto Berte visitaram duas escolas militares em Lages e Blumenau. De acordo com eles, as escolas são mantidas pela Polícia Militar e os professores são civis contratados pela PM. Além dessas duas cidades, Florianópolis conta com um colégio militar há 35 anos. Outras duas escola estão sendo instaladas em Criciúma e Joinville. As unidades tem turmas para os anos finais do ensino fundamental e mais o ensino médio. Grassi disse que as escolas militares resgatam valores importantes que acabaram se perdendo nos últimos anos.

Os vereadores também fizeram contatos com o comando da polícia militar na região e no estado para discutir a instalação de uma escola militar aqui no município. Gilberto Berte comentou que existe uma boa aceitação por parte da comunidade e apoio do batalhão regional para levar a ideia adiante. Eles tem uma boa expectativa de que o pedido seja atendido pelo estado. Berte comentou que a escola militar vai contribuir para melhorar a oferta de ensino fundamental e médio para as famílias do município.

Foto(s): Maria Eduarda Barbosa / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.