25.03.2024 às 09:12h - atualizado em 25.03.2024 às 09:47h - Educação

Regional de Itapiranga vai investir 4 milhões em manutenção de estruturas

Serão 15 escolas da rede estadual de ensino dos cinco municípios de abrangência da Regional de Educação de Itapiranga que receberão melhorias.

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Regional de Itapiranga vai investir 4 milhões em manutenção de estruturas
Supervisor Regional de Educação de Itapiranga - Inácio Rodhen

Serão 15 escolas da rede estadual de ensino dos cinco municípios de abrangência da Regional de Educação de Itapiranga que receberão melhorias. A infraestrutura dos educandários está entre as prioridades para investimentos e o governo estadual já liberou os recursos.

Conforme o Supervisor Regional de Educação, Inácio Rodhen, o orçamento deste ano para manutenções é de R$ 4 milhões, valor considerado suficiente para as principais demandas que existem no momento. Estão inclusos diversos serviços de reformas e melhorias salas de aula, ginásio de esportes e outros ambientes nas unidades escolares de Itapiranga, São João do Oeste, Tunápolis, Santa Helena e Iporã do Oeste.

O Supervisor Regional de Educação menciona que no momento as principais ações ocorrem na escola Vendelino Seidel de Iporã do Oeste, com adequações em espaços internos e também ajustes na cobertura do ginásio de esportes que apresenta infiltrações. Inácio Rodhen informa ainda que na sequência as obras mais significativas vão ocorrer na escola Madre Benvenuta de São João do Oeste.

Outra atenção especial será necessária na Escola Porto Novo de Itapiranga, no Ginásio de Esportes e toda a estrutura no entorno da piscina, com adequações, renovação do sistema de aquecimento. Rodhen chama atenção para investimento na Escola Padre Balduíno Rambo de Tunápolis, que está há mais tempo necessitando de uma intervenção maior. Também serão contemplados os educandários Humberto Machado, de linha Popi e Santo Antônio, ambas no interior de Itapiranga.

As obras também ocorrem em novos espaços físicos e ambientes de convivência. O Supervisor Regional afirma que a equipe técnica identificou que a solução para acabar com goteiras está na colocação de manta térmica e este tem sido o principal investimento nos ginásios e outras estruturas das escolas.

O Supervisor cita ainda que é preciso ter professor qualificado e uma gestão de qualidade para o sucesso no processo ensino aprendizado. Ele afirma que a regional de Itapiranga possui uma infraestrutura invejável em comparação a outras regiões.

Inácio Rodhen manifesta tranquilidade em atender as demandas de melhorias. Cita ainda que além do orçamento de 4 milhões de reais, são liberados recursos extras, nas solicitações de urgência para atender as necessidades das escolas. Os serviços de infraestrutura são coordenados por uma empresa com sede em Lages. O investimento da Secretaria de Estado da Educação ocorre em vários seguimentos.

- OUÇA!


Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.