25.03.2022 às 12:51h - atualizado em 25.03.2022 às 13:13h - Polícia
O Comandante do Grupamento da Polícia Militar de Itapiranga, sargento Flávio Paulus destaca que o número de ocorrências por perturbação teve queda acentuada neste ano em Itapiranga, gerando uma situação mais tranquila aos moradores. Em anos anteriores, com a chegada de grande número de estrangeiros, gerou uma série de conflitos e aumento de ocorrências policiais.
Diferentes culturas e hábitos acabaram criando problemas de perturbação e grande número de ocorrências policiais. O sargento destaca que neste ano teve apenas uma solicitação para a guarnição da PM em virtude de perturbação e a pessoa decidiu não fazer a representação. Segundo Flávio Paulus, nestes caso é feito o Boletim de Ocorrência, porém, não gera sequência por falta de identificação da vítima, que decide não representar contra as pessoas que cometem irregularidades.
O Comandante relata que é comum o exagero em som automotivo e barulho em excesso que tira o sossego de outra pessoa. O ideal é se identificar para gerar uma ocorrência completa com vítima para os policiais tomarem atitude.
Flávio Paulus observa que a lei estabelece limites diferentes para períodos do dia, porém a perturbação pode ser considerada em qualquer horário. O Comandante do Grupamento da PM de Itapiranga afirma que o efetivo segue com carências e teve mais uma baixa devido a curso de formação de carreira.
Comentar pelo Facebook