25.03.2021 às 14:26h - atualizado em 25.03.2021 às 14:42h - Saúde
A informação é do psicólogo da Secretaria de Saúde de Guarujá do Sul, Miguel Rodrigues. Segundo o psicólogo, muitas crianças estão apresentando um quadro de ansiedade grave.
Rodrigues disse que em muitos casos, as diferentes atitudes das crianças ou adolescentes passam despercebidos pelos pais e isto pode gerar um quadro de saúde ainda mais grave.
O profissional destacou que mesmo os responsáveis explicando a atual situação, algumas crianças acabam não compreendendo. Nestes casos, é necessário encaminhar o filho até um profissional de saúde, onde será possível fazer análise da criança. Os principais sintomas nos pequenos são queda no rendimento escolar, desmotivação, medos e preocupações excessivas e dores de cabeça.
Já em adultos, Miguel comentou sobre a diferença entre os casos patológicos e os que estão sendo causados pela pandemia. Conforme ele, alguns sentimentos como medo, tristeza e angústia são normais devido ao momento vivenciado. Já em casos que necessitam de ajuda profissional é quando há transtorno de sono, falta de apetite e quando o choro se tornou frequente.
Ele disse ainda que essa alta procura já era esperada pelos profissionais da área devido a situação da epidemia.
Comentar pelo Facebook