25.03.2021 às 10:26h - atualizado em 25.03.2021 às 22:30h - Educação

Apae de Tunápolis e Santa Helena terá investimento de um milhão de reais na sede própria

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Apae de Tunápolis e Santa Helena terá investimento de um milhão de reais na sede própria
Ascom

A APAE-CAESP Doce Esperança de Tunápolis e Santa Helena se aproxima da realização de um projeto antigo: a construção da sede própria.

A presidente, Elise Trenhago, diz que a escola especial tem muito a agradecer às prefeituras de Tunápolis e Santa Helena e também à Paróquia Santíssima Trindade, que possibilitou o início das atividades. Agora o momento é de novas conquistas com envolvimento da comunidade, prefeituras e parlamentares. Os projetos desenvolvidos pela comunidade e diretoria nos últimos anos, permitiram uma reserva de recursos para o início das obras da sede própria. Elise lembra ainda que foi realizada a venda do antigo terreno e compra de novo espaço no centro da cidade melhorando a acessibilidade.

A edificação também possui novo projeto, seguindo avaliação de técnicos, professores e diretoria para atender a demanda. A presidente da APAE-CAESP de Tunápolis demonstra otimismo com a sequência dos encaminhamentos para proporcionar espaço adequado ao atendimento dos alunos dos dois municípios.

Elise Trenhago também destaca a importância de parlamentares com emendas de 250 mil reais do deputado Altair Silva, 150 mil destinados por Mauro de Nadal e 100 mil reais da deputada Marlene Fengler. Estes valores são fundamentais para concretizar o projeto de construção da sede própria.

A presidente da Apae ainda aguarda repasse de recursos adicionais das prefeituras de Tunápolis e Santa Helena. A sede própria da Apae terá 850 metros quadrados de construção em valor estimado de um milhão de reais.

A presidente informou que a escola especial Doce Esperança atende 57 alunos, além de pessoas que buscam atendimento da equipe técnica. De acordo com Elise Trenhago, a colaboração das pessoas em período de pandemia se manifesta de diversas formas, com doações, compra de rifa e também participação em ações que são desenvolvidas respeitando o período de distanciamento social. Elise chama atenção para a comercialização de Ovos de Páscoa, Projeto com a Epagri com produção de sal temperado e a feijoada que foi adaptada para venda de marmitas com grande sucesso.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.