25.03.2020 às 11:30h - atualizado em 25.03.2020 às 12:37h - Geral

SMO: Serviços da Agência do Trabalho estão disponíveis de forma online

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

SMO: Serviços da Agência do Trabalho estão disponíveis de forma online
Divulgação / Internet

Continua depois da publicidade

Em razão da atual situação de pandemia do Novo Coronavírus, a Agência do Trabalho de São Miguel do Oeste encontra-se com o atendimento ao público suspenso temporariamente. Buscando colaborar com as medidas de prevenção adotadas para contenção da doença e ao mesmo tempo prestar o atendimento necessário aos requerentes, a agência informa que a maior parte dos serviços está disponível de forma online, conforme consta abaixo: CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL: para realizar a emissão da Carteira de Trabalho Digital basta acessar o site www.gov.br/trabalho e fazer um cadastro. No site constam todas as informações sobre o tema.

Vale lembrar que em razão da Portaria nº 1.065 de 23/09/2019 a Carteira de Trabalho Digital substituiu a emissão do antigo modelo impresso, sendo necessário ao trabalhador informar apenas o número do seu CPF no momento da contratação. SEGURO DESEMPREGO: o benefício do Seguro Desemprego pode ser solicitado pelo próprio requerente através do site www.gov.br/trabalho ou por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível gratuitamente para celulares nas versões Android e IOS.

Em algumas situações, após solicitar o benefício do Seguro Desemprego, pode ser necessário o requerente cadastrar um recurso administrativo. Informamos que esse procedimento também pode ser realizado no site www.gov.br/trabalho ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.

Em caso de dúvidas orientamos os trabalhadores a ligar para a Central de Atendimento Alô Trabalho através do número 158. Esse telefone está disponível de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 19:00 horas.

A Agência do Trabalho de São Miguel do Oeste também está à disposição para auxiliar através do e-mail: [email protected]

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.