25.03.2020 às 16:28h - Saúde

Hábitos saudáveis de alimentação contribuem para manter imunidade do organismo

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Hábitos saudáveis de alimentação contribuem para manter imunidade do organismo

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Conforme a nutricionista da secretaria de Saúde de Iporã do Oeste, Márcia Schneiders Welter, todos os atendimentos presenciais estão suspensos, mas para auxiliar a população neste período,estão sendo repassadas informações por outros canais, como o rádio e as redes sociais do NASF e da própria profissional.

A nutricionista chama atenção que é importante cuidar da alimentação durante a quarentena, evitando o consumo de alimentos processados e industrializados. Além disso, é fundamental manter o corpo hidratado, com o consumo diário de ao menos um litro e meio de água.

A profissional recomenda que a opção sejam os alimentos caseiros e de frutas e verduras que vão auxiliar na imunidade do organismo e na proteção contra o vírus, bem como, outras doenças.

Márcia esclarece que não há um alimento específico para combater o coronavírus, mas sim, vários alimentos que vão contribuir para fortalecer o organismo.

Entre os principais alimentos que auxiliam a aumentar a imunidade, a nutricionista da secretaria de Saúde de Iporã do Oeste cita o ômega três, que pode ser encontrado nas sementes de chia e linhaça e nozes; o selênio encontrado no arroz, na gema do ovo, frango, repolho e farinha de trigo. Já o zinco, também importante para a imunidade, está presente nas carnes de gado, frango, peixe, fígado, grãos integrais, como castanha e amendoim. Márcia Schneiders Welter cita também a vitamina C, presente em frutas como laranja, abacaxi, limão, morango, mamão, kiwi e melancia, além do tomate e brócolis. A vitamina E é fornecida ao organismo quando consumidos alimentos como azeite de oliva e de girassol, amendoim, nozes e mamão. Cenoura, batata doce, manga, espinafre, melão, acelga, pimentão vermelho, brócolis, alface e ovo fornecem a vitamina A.

A nutricionista lembra que são hábitos saudáveis de alimentação que devem ser mantidos sempre para fortalecer o corpo contra doenças.

Fotos: ilustração/ divulgação internet

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