25.02.2025 às 15:49h - atualizado em 25.02.2025 às 16:31h - Geral
A 26ª Edição do Itaipu Rural Show superou todas as expectativas, alcançando a marca de R$ 400 milhões em negócios realizados e prospectados. A informação foi compartilhada pelo presidente da Cooperativa Itaipu, Arno Pandolfo, destacando o grande sucesso da feira.
O evento, que ocorreu entre quarta-feira, 19 e sábado, 22 no Complexo da Itaipu em Pinhalzinho, consolidou-se como um dos maiores encontros do agronegócio de Santa Catarina, atraindo mais de 78 mil visitantes durante os quatro dias de atividades. Com 328 expositores de diversos setores do agronegócio, o evento foi um ponto de encontro para profissionais do setor e uma oportunidade para fechar negócios, além de discutir e apresentar inovações no campo.
Durante o evento, mais de 35 mil almoços e lanches foram servidos para os visitantes. Além disso, 35 palestras e seminários técnicos foram realizados, abordando temas relevantes e novas tecnologias aplicáveis às propriedades rurais.
No tradicional Itaipu Leite Show, que ocorreu como parte do Circuito Nacional das Raças Jersey e Holandês, mais de 350 animais de alta qualidade genética foram inscritos.
Arno frisa que com o sucesso desta edição, o evento se solidifica como o maior encontro do agronegócio voltado para o pequeno e médio produtor em Santa Catarina e no Brasil.
Arno Pandolfo, presidente da Cooperativa Itaipu, reforça que o objetivo da exposição é não apenas gerar negócios, mas também proporcionar oportunidades sustentáveis para os agricultores, por meio de novas tecnologias que podem ser aplicadas diretamente nas propriedades rurais.
A 27ª Edição do Itaipu Rural Show já tem data marcada: será realizada de 18 a 21 de fevereiro de 2026, novamente no Centro de Difusão de Tecnologias da Cooperitaipu, em Pinhalzinho.
Comentar pelo Facebook