25.02.2024 às 21:21h - atualizado em 26.02.2024 às 11:05h - Bombeiros

Menor cai em açude ao buscar bola de futebol no interior de Tunápolis

Ele atuava como gandula numa disputa esportiva e precisou ser atendido pelos Bombeiros

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Menor cai em açude ao buscar bola de futebol no interior de Tunápolis
Foto: Corpo de Bombeiros

Um adolescente de 16 anos que atuava como gandula em uma partida de futebol precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros depois de cair dentro de um açude ao buscar uma bola chutada para fora do campo. A ocorrência foi atendida pela guarnição dos Bombeiros de Iporã do Oeste por volta das 15h deste domingo, 25, em Linha São Pedro, no interior de Tunápolis.

Quando os socorristas chegaram no local, encontraram o adolescente consciente, orientado, assustado e com tosse devido ao afogamento classificado como de primeiro grau. Ele foi tranquilizado e passou por avaliação e aferição dos sinais vitais, que não apontaram alterações. Mesmo assim, os bombeiros conduziram o adolescente ao Hospital de Tunápolis para avalição médica.

A vítima relatou para os Bombeiros que estava atuando como gandula em uma disputa esportiva, momento em que uma bola caiu dentro de um açude que fica próximo ao campo de futebol. Ao tentar pegá-la, o adolescente disse que resvalou e caiu dentro do açude com profundidade que não possibilitava ficar em pé.

Nesse momento, ele disse que começou a se debater e pedir por socorro, sendo que o bandeirinha do jogo escutou e o avistou. De pronto, ele largou seus instrumentos, pulou o alambrado, a cerca que protege o açude e entrou na água, agarrando a vítima pelo braço para retirá-la do local.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.