25.02.2024 às 20:26h - atualizado em 25.02.2024 às 20:51h - Esportes

Em jogo polêmico, Inter vira no final e vence Grenal no Beira-Rio

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Em jogo polêmico, Inter vira no final e vence Grenal no Beira-Rio
Fotos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Internacional levou a melhor sobre o Grêmio no primeiro clássico de 2024. Em jogo disputado sem o VAR, um pênalti nos acréscimos garantiu a vitória do Internacional. Os gols do Inter foram marcados por Maurício, Alário e Alan Patrick. Renê contra e Villasanti anotaram para o Grêmio. Com o triunfo, o Colorado chega a 25 pontos e garante a 1ª colocação na primeira fase. O Grêmio tem 20 pontos e também não perde mais a 2ª colocação na fase classificatória.

No primeiro tempo, com as linhas baixas, o Grêmio deu a bola para o Internacional com o objetivo de explorar os erros do adversário. E foi em um erro do Inter que o Tricolor abriu o placar. Aos 15 minutos, Renê foi dominar um cruzamento e empurrou para as redes. O empate do Inter veio com Maurício, em chute de fora da área aos 26 minutos. O Grêmio reclamou de uma falta de Bruno Henrique em João Pedro na origem da jogada. Na primeira etapa, o controle e as melhores chances foram do Inter.

No segundo tempo, o Grêmio adiantou as linhas e o jogo ficou mais aberto. Depois de uma boa troca de passes, Vilasanti entrou a dribles e marcou o segundo gol do Grêmio aos 11 minutos. Alário, que havia recém entrado, empatou para o Inter, aos 21. No final da partida, André Henrique entrou na área do Inter e foi agarrado por Aránguiz. O colorado caiu sobre a perna do atacante do Grêmio. Daronco, não viu. Aos 48, Kannemann puxou Alan Patrick e caiu sobre o pé do meia. Pênalti que o próprio Alan Patrick converteu e fechou o placar em 3 a 2 para o Internacional.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.