25.02.2023 às 08:53h - Saúde

Jovem descobre cisto de 7 kg no ovário após ver barriga crescer de forma inusitada

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Jovem descobre cisto de 7 kg no ovário após ver barriga crescer de forma inusitada
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Mariana Alves, de 18 anos, descobriu um cisto de 7 kg no ovário após observar a barriga crescer de forma inusitada no início da pandemia de Covid-19. A jovem compartilhou seu relato nas redes sociais em um vídeo que alcançou quase quatro milhões de visualizações até esta sexta-feira (24).

Após observar a diferença do tamanho da sua barriga, Mariana foi ao médico e, por meio de um ultrassom, descobriu o cisto de 7 kg no ovário.

“Eu só sabia chorar de medo e fica quietinha em casa conforme o médico pediu. O risco que tinha era ele estourar e eu ter uma hemorragia interna”, contou.

“Em dois meses, eu engordei muito, mas era só a barriga mesmo. Em junho, comecei a sentir muita dor, muita pontada nas costas, dor no abdômen. Às vezes, eu fazia alguma coisa e vinha a pontada, doía”, relembra Mariana.

A primeira suspeita dos médicos era de uma gravidez; porém, a partir de um ultrassom, eles descobriram um cisto que já estava “no abdômen completo, apertando todos os órgãos”, relata a jovem.

De acordo com Rogério Felizi, ginecologista do Hospital Vergueiro, “os cistos são formações caracterizadas pelo acúmulo de líquido no tecido ovariano. Os cistos ovarianos são muito frequentes nas mulheres por fazerem parte da ovulação. São chamados de cistos funcionais e ocorrem mensalmente. Muitos deles podem crescer e chegar a grandes proporções”.

Mariana conseguiu realizar a cirurgia para a retirada do cisto, que tinha cinco litros e pesava 7 kg. “Perdi um ovário, mas pelo menos estou viva”, finalizou.

Veja o vídeo:


Fonte: ND+

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.