25.02.2022 às 14:14h - atualizado em 25.02.2022 às 16:02h - Polícia
Na manhã de sexta-feira, 25, o 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira realizou a solenidade em homenagem aos policiais militares veteranos e em comemoração aos 31 anos de ativação da Unidade.
A solenidade, presidida pelo Comandante do 9º Comando Regional de Polícia Militar, contou com a presença de diversas autoridades e por um número expressivo de veteranos, os quais tiveram a oportunidade de reencontrar colegas de farda e reviver momentos marcantes de suas carreiras como integrantes da Polícia Militar. Os Oficiais e Praças veteranos foram convidados e muitos puderam comparecer na solenidade, inclusive antigos comandantes do Batalhão e praças que atuaram antes mesmo da ativação do Batalhão, além de alguns que contribuíram efetivamente para a construção de muitas das instalações que hoje abrigam as diversas seções administrativas.
Foi montado um espaço onde os veteranos e convidados foram recepcionados e onde foram expostas fotografias antigas em que muitos puderam se reconhecer e relembrar o momento em que foi feito o registro.
Durante a solenidade, foram homenageados aqueles que contribuíram para o engrandecimento do Batalhão, os quais receberam o título de amigos da Unidade e receberam, das mãos do comandante, uma homenagem para materializar o agradecimento pelos serviços prestados ao 11º Batalhão.
Foram homenageados na ocasião, o policial militar há mais tempo na reserva remunerada presente na solenidade, O Cabo Albino Allig Barbosa, que foi para a reserva em 18 de novembro de 1980, o Sargento Enir Luiz Bueno por ser o Policial Militar há mais tempo na reserva remunerada que presta serviço no CTISP (Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública) e mais oito policiais que estavam presentes os quais estão há um longo período na reserva remunerada da corporação.
A homenagem é parte de uma série de medidas de valorização dos veteranos, introduzidas na corporação pelo Comando Geral com intuito de reaproximar o efetivo da corporação, manter os vínculos e fortalecer a presença daqueles que arriscaram as suas vidas e hoje contam com o respeito de toda a tropa.
A tropa formada desfilou em continência aos veteranos e, em seguida, todos foram convidados a cortar um bolo comemorativo ao aniversário do Batalhão.
Fonte: PMSC - SMO / Soldado Patricia Mottes
Foto(s): PMSC - SMO / Soldado Patricia Mottes
Comentar pelo Facebook